segunda-feira, 21 de setembro de 2009

UM AMOR DE BRUXINHA!!

Ao observar os alunos da turma do Maternal II fiquei em dúvida quanto a contar uma historia para eles. Senti a necessidade de fazer algo que os envolvesse que os fizessem sentir parte da história; foi ai que descobri no acervo da escola um livro que me chamou a atenção e que me levou a imaginar cada criança como um dos personagens daquela história.

Após contar a história a eles convidei-os a dramatizá-la, e juntos construirmos a peça teatral: BRUXA, BRUXA POR FAVOR VENHA A MINHA FESTA, baseado na história que possui o mesmo titulo porem adaptando alguns personagens. Após muitos ensaios e ajustes fizemos nossa primeira apresentação, que foi um sucesso. Nossa segunda apresentação foi na entrega dos relatórios de aprendizagens onde tivemos a presença de um grande número de pais de alunos da nossa escola.

Agora estamos nos preparando para nossa segunda encenação baseado na literatura UM AMOR DE BRUXINHA do Kalunga. Trabalhar a dramatização e o teatro com os alunos do maternal II tem sido gratificante, pois alem do desenvolvimento oral, este tem trabalho tem auxiliado na socialização, no desenvolvimento de habilidades, permitindo que de forma espontânea a crianças se manifestassem de forma positiva, interagindo com o outro, o ambiente e elementos apresentados, qualificando a socialização, o vocabulário e o movimento corporal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário