segunda-feira, 21 de setembro de 2009

CASA DA CRIANÇA 38 ANOS

A Escola Municipal Infantil Casa da Criança esteve em festa neste sábado, comemorando seus 38 anos de funcionamento. É a escola de Educação Infantil mais antiga do Município de Ijuí, iniciando suas atividades em 1971 como Centro de Promoções Humanas da SIAM( Secretaria Ijuiense de Amparo ao Menor). Em 1993 passou a ser coordenada pela Secretaria de Assistência Social e em 1999, coordenada pela Smec, hoje Smed, passou a ser denominada Escola Municipal Infantil Casa da Criança.

Atualmente a escola atende 71 crianças de 0 a 4 anos de idade, possuindo 23 funcionárias entre professoras, auxiliares, monitoras e serviçais.

E foi através de um evento que se envolve a comunidade escolar que no dia 19 de setembro foi realizada uma festividade que contou com uma programação especial organizada pelas educadoras da escola. Houve nesse dia Mostra de Artes das crianças, Exposição do histórico da escola através de fotos, apresentações artísticas das crianças e educadoras, pintura no rosto, musical de fantoches, gincana de pais e educadoras, além da doação de cachorro quente para os presentes.

Contando neste dia com a presença da comunidade escolar, que prestigiou e parabenizou a escola pelo seu trabalho e empenho para o bem estar e educação das crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário