segunda-feira, 25 de maio de 2009

PROJETO hORA DO CONTO

História:fantasia, melodia e prazer



JUSTIFICATIVA


Ler é fantasia, conhecimento, cultura e prazer. A literatura infantil abre portas para um mundo mágico, d3espertando o imaginário e proporcionando sorrisos, gargalhadas ou choros. Também é através das histórias que cada um vivencia os diferentes conflitos existentes em sua realidade e ampliar o universo de conhecimento e valores.

Por isso é fundamental proporcionar na escola momentos de contação de história, instigando o gosto pela leitura e formando futuros leitores.

Sendo assim, além das histórias diárias, acontece quinzenalmente a hora do conto com a organização de ambiente diferenciado, oportunizando á criança o contato com diferentes gêneros literários e formas de expressão, em que ela vivencie a magia e o encantamento de cada história.

OBJTIVOS:

· Desenvolver o gosto ela leitura, visando à formação de leitores;

· Despertar a curiosidade, a imaginação proporcionando momentos de descontração onde cada criança através da fantasia interaja no meio de forma lúdica e criativa;

· Proporcionar momentos de reflexão onde as crianças se questionem e reconheçam as diferenças, vivenciando os diferentes valores.

· Oportunizar as crianças um ambiente diferenciado, que desperte a curiosidade por novidades e que as educadoras demonstrem sua criatividade


Nenhum comentário:

Postar um comentário