segunda-feira, 11 de maio de 2009

Criança: vida e esperança



PROJETO 2009

CRIANÇA:VIDA E ESPERANÇA



JUSTIFICATIVA

Considerando que a criança é a esperança símbolo de um futuro melhor e justo, faz-se necessário que educadores de Educação Infantil, à considerem em sua totalidade com sabedoria e responsabilidade, garantindo, assim situações que vivenciem a infância de forma lúdica, prazerosa e que interaja com o meio. Os educadores devem proporcionar condições para que estas crianças se tornem transformadoras e criadoras de um ambiente saudável e adequado para o convívio em sociedade.


OBEJTIVOS:

  • Oportunizar, a partir da perpectiva de que a infância é um periodo fundamental para o desenvolvimento humano, situações que possam ser vivenciadas de forma prazersa, lúdica e mobilizadora de sentimentos e sensaçoes;
  • Proporcionar situações de aprendizagens e condições, através de ações desafiadoras.






6 comentários:

  1. Parabéns a Equipe da Escola Casa da Criança pela iniciativa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mensagem. " Quando a última árvore morrer, e o último rio for poluído, o homem finalmente perceberá que não se come e nem se bebe dinheiro"

    ResponderExcluir
  3. O melhor presente que vc pode dar é um abraço ele é tamanho único, e ninguém vai se importar se vc quizer devolve-lo.

    ResponderExcluir
  4. Amar é Educar para o Futuro!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma ótima oportunidade de mostrar o rico trabalho desenvolvido na escola... muitas vezes não reconhecido.

    ResponderExcluir
  6. Penso que a Casa da Criança é um lugar especial, onde se vê profissionais comprometidos,que se dedicam com todo amor e carinho as atividades e principalmente aos seus alunos,digo isso porque faço parte da História dessa Escola e tbm dedico a ela um carinho muito especial,temos sim algumas dificuldades na estrutura física,compensado pelo pátio maravilhoso.

    ResponderExcluir