sexta-feira, 22 de maio de 2009

Um pouco de história

A E.M.I Casa da Criança é a escola infantil mais antiga do município que iniciou o seu funcionamento em 28 de fevereiro de 1971 como Centro de promoções Humanas da SIAM( Secretaria Ijuiense de Amparo ao menor).Neste período eram atendidas crianças entre dois a quatorze anos, com o objetivo de abrigar e dar comida à crianças carentes, as quais não tinham e necessitavam de alimento e de um lugar para passar o dia.

Em 31 de agosto de 1993, a Escola Municipal Infantil “Casa da Criança”, teve seu funcionamento decretado pelo então prefeito Gerson Ferreira, passando então a ser uma creche com atendimento à crianças de 0 a 5anos e meio, sendo coordenada pela secretaria da Assistência Social.

E em 1999, passou então a denominação de Escola de Educação Infantil Casa da Criança e a ser coordenada pela SMEC, hoje Smed, devido a exigência da Lei nº. 9394/96, a qual coloca a necessidade de professores com a formação mínima em Magistério para atuar na educação infantil, compreendendo que a criança precisa receber cuidados e educação conjuntamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário