segunda-feira, 29 de junho de 2009

I Seminário Interno Da Casa da Criança


Acreditando na importância da constante capacitação a E.M.I Casa da Criança vem desenvolvendo momentos de estudos na escola envolvendo o grupo de profissionais do educandário. As temáticas trabalhadas são escolhidas e apresentadas pelas educadoras da escola, que em forma de seminário apresentam as conclusões sob suas leituras e experiências.

No último sábado, 27/06, aconteceu o Primeiro Seminário interno da escola, que contou com as seguintes temáticas: “A literatura na Educação Infantil” – promovido pela professora Miriã Rodrigues e “A alfabetização matemática” promovido pela professora Débora Santos.

O trabalho sobre a literatura infantil reforçou a necessidade de as contações de histórias acontecerem diariamente, bem como a utilização de diferentes gêneros textuais. Já o debate em relação à alfabetização matemática, ressaltou os jogos como um importante recurso para a elaboração de conceitos matemáticos desde a Educação Infantil.

Foram momentos de discussão, socialização e valorização dos profissionais da escola, que resultaram em construção de novos conhecimentos e reflexão sob a prática pedagógica desenvolvida na escola.

Após o seminário o grupo se reuniu no restaurante Caravelas para um almoço de integração que marcou o encerramento do primeiro semestre.

Um comentário:

  1. Profissionais comptentes, comprometidas, que buscam cada dia mais aperfeiçoar a sua prática em sala de aula em momentos de reflexão da prática comfrontando com a teoria.

    ResponderExcluir